7 de outubro de 2008

Ditaduras invisíveis

Idealização do Mundo
Idealizar o mundo é achar que o mundo é melhor do que parece. Logo, toda idealização aumenta nossa chance de fracasso.

Idealização da Eficiência
A sociedade moderna está viciada na ideia do "homem eficiente". Então passamos a temer que a tristeza nos torne incompetentes, mesmo sabendo que a maior parte da vida se passa entre a insegurança e o medo.

Idealização do Novo
Se teu pai, ou tua mãe, ainda sonha ser "jovem", a frase escondida atrás deste desejo é: "você não tem futuro, meu filho!". A propaganda da juventude humilha a alma que traz, em sua boca, o gosto do pó de todos os dias.

4 comentários:

Rigoberto Roman disse...

Enfim compartilhar a experiência de um um mundo caótico aos olhos dos óculos embassados pela falta de bom senso e ser feliz ao contrário da mão perdida que aperta o gatilho da intolerância e incompetência politicamente incorretas
O amor pode gerar o choro do emocional televisivo assim como os índios maus que comem as donzelas indefesas cabe aqui a pergunta: será que elas gostam? elas não existem isso é uma tentativa de confortar o cidadão ignorante de a justiça foi feita contra o mau.....
E o mau.....existe ou somos mal interpretados?
abs

Roberto Sodré - Rio de Janeiro disse...

Pedro,
Estas muito realista, neste caso, caminhando para ter um dia de pessimista.
Gosto de imaginar ou idealizar o mundo, oba!! uma boa maneira de sonhar grande !!!!!!!!!!!.
Abraços

Zé Antônio Algodoal disse...

Idealização do mundo:
Idealizar o mundo é sim um combustível pro grande desfio de tornar o mundo melhor. Não é pra isso que a gente vive?

Idealização da eficiência:
Ser eficiente não aumenta o risco de tristeza (??) E nem a tristeza nos torna necessariamante ineficientes. Insegurança e medo podem servir de parâmetro em situações extremas. Mas achar que a maior parte da vida se passa entre esses dois sentimentos é um erro. Talvez essa seja a sua percepção, o seu momento, sei lá, mas pregar isso como uma determinação, ou uma verdade é um erro. As vidas e sensações são únicas. Cada um sabe a medida de sua alegria.

Idealização do novo:
O desejo de ser jovem é positivo. Terrível seria mostrar aos filhos o cansaço da velhice. Mantenha sua alma jovem e você o será. SEr jovem, mesmo que de alma, é um dom, algo positivo que jamais deve ser desprezado e, se um jovem se incomoda com a energia alheia, é ele quem está errado.
abraços...

Unknown disse...

não sou eu, Pedro Rosas escrevendo.. apenas meu esquizo-espelho-frenia...