2 de março de 2010

As últimas de Babel

Um faquir aposentado em Bombaim, suicidou-se depois de abandonar a família para se dedicar à adoração ao Sol, ao Boi e à Cebola. Após ingerir, de forma letal, carne de boi ao sol, com bastante cebola, Amaro das Vinhas morreu de indigestão, mas feliz, já que praticara a teofagia, ou seja, comera seus deuses.

Nos EUA, o senador republicano Roy Ashburn, votou, durante 14 anos, contra todas as propostas de lei para expandir os direitos para homossexuais. Anteontem, no entanto, Ashburn, 55, divorciado e pai de quatro filhos, assumiu em entrevista a uma rádio que é gay. O senador foi parado pela polícia dirigindo embriagado, em carro do governo, enquanto saía de uma boate em Sacramento, ao lado de um homem não identificado.

O poeta mais famoso de Burma, saiu de casa completamente nu. Impelido por admiradores para o interior de um templo, o poeta bradou: "A poesia morreu! Deixem-me morrer também!". A polícia chegou e disse que o poeta podia morrer, mas teria que se vestir primeiro. Em sinal de protesto, o bardo preferiu contiuar vivo e nu.

No Rio de Janeiro, o menor Francisco Clementino, 11 anos, foi prezo em flagrante quando seduzia uma senhora de 65 anos. O juiz de menores sugeriu que alguém tomasse conta do garoto. Apresentou-se uma senhora de 65 anos, que o juiz desconfia ter sido a mesma que fora seduzida pelo menor.

No Tibete, voltou ao convento um monge budista que fora preso em Roma, em atitude de exibicionismo sexual. Repatriado, organizou uma expedição com outros monges para conhecer as tentações daquele lugar cristão e pecaminoso.

Nenhum comentário: