9 de setembro de 2009

Pedaços de vida

O habitat da alma vive entre Deus e o Diabo. Sem esse conflito, a alma se atrofia. O habitat da miséria humana é a vaidade, e a vaidade sempre quer agradar. No fundo deste desejo, está o trauma infantil do desamparo. Ao tentar agradar, esquecemos o abandono, e nos sentimos bem.

Dentro de minha alma seca, meus olhos vasculham o mundo, em busca de algo que explique cientificamente meus medos. Algum artista há de pintar o deus miserável dentro de mim? Não tenho uma concepção de vida sequer. Sou um coitado. Pelas frestas da janela, vejo a vida aos pedaços, arrastando-se pela rua.

Os problemas existem porque todo mundo quer ter uma concepção de vida. Há uma luta entre Deus e o Diabo e seu palco é o coração humano. Como Deus é piedoso, dele aprendo a humildade. Como o diabo é infeliz, dele aprendo a vaidade. Ambos são improváveis e por isso merecem minha fé.

Nenhum comentário: