4 de março de 2007

Presença de palco

Quem nunca se pegou frente à um espelho, com os braços detonando um poderoso riff de guitarra para uma ilusória multidão de fãs? Muitos, no ostracismo de seus quartos, já passaram por esse pedaço lúdico da vida, encarnados na pele de um pop star.

Acontece que alguns garotos estão levando a história a sério, promovendo verdadeiros eventos pastelões pelo mundo, onde levam suas mímicas para público e jurado escolherem o melhor guitarrista aéreo do mundo. São os festivais de Air Guitar, que começaram nos EUA e tomaram conta do planeta. As performances são executadas sob playbacks que vão de Motorhead à New Age.

Os adeptos do Air Guitar admitem que é preciso muito treino e dedicação, presença de palco e originalidade. Foi o que mostrou o finlandês Black Raven, novo campeão do Air Guitar World Championship, realizado no ano passado, em Oulu, Finlândia. O rapaz de 17 anos levou o título após vencer, em acirrada disputa, a garota Sari Rivinen, de 31 anos.

A competição é aberta para pessoas de qualquer idade, raça, sexo e nacionalidade. A única regra é que o competidor não pode ter uma guitarra, apenas uma autêntica - e invisível - Air Guitar.

Nenhum comentário: