3 de março de 2008

Heresia católica

Se a Igreja Católica conseguir, de alguma maneira, impedir a continuidade das pesquisas e terapias através de células-tronco, estará, mais uma vez, comprometendo milhões de vidas em nome de um dogma.

A existência começa no nascimento, e não dentro de uma micro-célula proveta. Mas a heresia católica prioriza vidas que ainda não se instalaram e que vão, no caso supracitado, desaparecer numa lata de lixo.

O extremo disso seria dizer que toda vez que usamos camisinha estamos assassinando milhões de criancinhas.

3 comentários:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Wireless, I hope you enjoy. The address is http://wireless-brasil.blogspot.com. A hug.

Zulma Peixinho disse...

Os conflitos terminaram: “Pesquisa com células embrionárias fracassou” http://www.andoc.es/
Foi declarado pela Dra. Natalia López Moratalla, catedrática de Biologia Molecular e Presidente da Associação Espanhola de Bioética e Ética Médica, que «as células-tronco embrionárias fracassaram; a esperança para os enfermos está nas células adultas» e «hoje a pesquisa derivou decididamente para o emprego das células-tronco 'adultas', que são extraídas do próprio organismo e que já estão dando resultados na cura de doentes».

Anônimo disse...

oi Zulma. li dia desses um estudo inglês afirmando que as células-tronco embrionárias são realmente mais eficazes que as células adultas para a cura das tais doenças.